sábado, 3 de setembro de 2022

Tumor de 46 kg é retirado de paciente

Mulher de 45 anos de idade retira tumor de 46 kg em cirurgia de urgência no Rio de Janeiro

'Nunca vi nada parecido', afirma cirurgião responsável pela operação


A cirurgia demorou cerca de duas horas, envolvendo cerca de 13 profissionais para retirar o tumor que pesava 46 kg
A cirurgia demorou cerca de duas horas, envolvendo cerca de 13 profissionais para retirar o tumor que pesava 46 kg - Foto: Reprodução/ Instagram: @drglaucioboechat

Uma mulher precisou passar por uma cirurgia de emergência em um hospital da cidade de Itaperuna, no Rio de Janeiro, para retirar um tumor de 46 kg. Segundo o médico-cirurgião que realizou o procedimento, Glaucio Boechat, a paciente de 45 anos ainda está internada, mas respondendo bem ao tratamento e já está se alimentando.

Em entrevista exclusiva ao Terra, Boechat explicou que a mulher conviveu com o tumor nos últimos cinco anos sem desconfiar. "Ela achava que estava engordando", conta.

A paciente só procurou ajuda médica na última segunda-feira, 29, após sentir dificuldades para respirar. "O quadro era muito grave, se a gente não a operasse, ela corria o risco de ter uma parada respiratória", relata o médico. Além da dificuldade de respirar, a mulher também apresentava um quadro grave de anemia. 

A cirurgia demorou cerca de duas horas, envolvendo cerca de 13 profissionais para retirar o tumor que pesava 46 kg. "Eu nunca tinha visto um tumor desse tamanho, nunca vi nada parecido", conta o cirurgião. 

O médico não sabe afirmar o que ocasionou a condição, já que o resultado da biópsia demora até 20 dias para ser liberado. Ele, no entanto, suspeita que o tumor possa ser um mioma que se formou no útero da paciente. "Se for mesmo um mioma, é um dos maiores já operados", afirma Boechat.


A paciente só procurou ajuda médica pois estava sentindo dificuldade de respirar
A paciente só procurou ajuda médica pois estava sentindo dificuldade de respirar - Foto: Reprodução/ Instagram: @drglaucioboechat

Fonte: Redação Terra -  Ícaro Malta

Nenhum comentário:

Postar um comentário