sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Orientações

Organização Mundial de Saúde (OMS) não recomenda aplicação da 4ª dose de imunizante contra Covid-19 na população

vacinacao - OMS não recomenda aplicação da 4ª dose na população; ENTENDA

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou, o mês passado, que apenas pessoas de grupos de risco sejam vacinadas com a 4ª dose do imunizante contra Covid-19.

Em documento publicado com recomendações atualizadas sobre o uso da vacina, a OMS afirma que não há necessidade de uma segunda dose de reforço na população em geral.

De acordo com cientistas do Grupo Consultivo Estratégico de Peritos em Imunização (Sage, sigla em inglês), a 4ª dose é indicada apenas para idosos, imunossuprimidos, adultos com doenças pré-existentes, gestantes e profissionais da saúde.

Em entrevistas a jornalistas após a publicação, os especialistas disseram que há riscos mínimos de agravamento da doença na população em geral. “O objetivo é prevenir o agravamento da Covid. Nos grupos que atualmente não recomendamos a 4ª dose, a população adulta em geral, por exemplo, há  taxas muito baixas de agravamento da Covid em indivíduos que já receberam uma dose de reforço”, ressaltou Joachim Hombach, conselheiro sênior de saúde da OMS.

As orientações da organização foram realizadas com base de estudos do Sage.

Fonte: Polêmica Paraíba com Assessoria - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário