quinta-feira, 15 de setembro de 2022

"Onça-pintada" teria sido vista na zona rural de Juru, na Paraíba

Vídeo mostra flagrante de uma suposta onça-pintada circulando em mata localizada a cerca de seis quilômetros da cidade de Juru, no Sertão paraibano

Onça é vista em parque da zona norte de São Paulo pela primeira vez

Foto: Divulgação/Internet

Desde a última terça-feira, 13 de setembro, circulam pelas redes sociais imagens do vídeo de uma suposta onça-pintada que teriam sido captadas na zona rural do município de Juru, no Sertão da Paraíba.

De acordo com informações, o raro felino teria sido visto em uma mata localizada no sítio Feijão, a cerca de 6 km da cidade, por um agricultor que conseguiu filmar o animal. 

Ainda segundo informações, a duração da filmagem por pouquíssimos segundos aconteceu porque o aparelho celular descarregou no exato momento que o homem teria visto a 'onça-pintada'.

Considerada o maior felino das américas, a onça-pintada é um animal de beleza excepcional, robusto, de hábitos solitários e que é cada vez mais raro de ser encontrado na natureza. 

Embora seja uma espécie rara no Nordeste, a presença dela ocorre em diferentes habitats do Brasil, podendo ser encontrada em todos os biomas brasileiros, com exceção do Pampa, no estado do Rio Grande do Sul. 

Após questionamentos feitos sobre o flagrante de uma 'onça-pintada' circulando em uma mata da região, o vídeo e as conversas divulgados em um grupo no WhatsApp foram apagados sem nenhuma explicação pela autora das publicações

Foto de uma suposta onça-pintada flagrada circulando em uma mata na zona rural do município de Juru - PB, captada de um vídeo feito por um agricultor da região

4 comentários:

  1. Pode cer uma jaguatirica que tem a mesma malha de onça pintada

    ResponderExcluir
  2. é uma pantera negra que é da familia de onça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O agricultor que fez a filmagem insiste em dizer que era uma 'onça-pintada', mesmo.

      Excluir