quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Carreata dá início a Festa de Santa Terezinha, padroeira de Juru

Motoqueiros e motoristas conduzirão, em carreata, a imagem de Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeira de Juru, pelas principais ruas da cidade até à Igreja Matriz

Carreata conduzindo a imagem de Santa Terezinha do Menino Jesus pelas ruas da cidade de Juru, marca início da festa da padroeira do município

O padre Sebastião Nóbrega, pároco da Igreja Matriz de Santa Terezinha do Menino Jesus, convida a comunidade católica juruense para a grande carreata  de abertura da tradicional Festa de Santa Terezinha, padroeira do município de Juru, no Sertão da Paraíba.

O evento religioso será realizado a partir das 18h00 desta quarta-feira, 21 de setembro, com a participação de motoqueiros e motoristas que conduzirão a imagem de Santa Terezinha pelas principais ruas da cidade até a Igreja Matriz. 

A concentração para o início da carreata acontecerá em frente à Escola Estadual Arlinda Pessoa da Silva, nas proximidades do Contorno Rodoviário, na saída para Tavares.

Caminhada realizada em 14 de agosto, dá início a peregrinação da imagem de Santa Terezinha pelas comunidades rurais no município de Juru - PB

A imagem da padroeira de Juru retorna à cidade, após uma 'caminhada' realizada em 14 de agosto, que marcou o início da peregrinação de Santa Terezinha pelas comunidades rurais do município e levou uma multidão de fiéis ao sítio Catolé.

A última vez que houve a 'caminhada' com a imagem de Santa Terezinha pela zona rural do município de Juru foi em 2019 – um ano antes do início da pandemia.

A edição 2022 da Festa de Santa Terezinha, que se inicia hoje, 21, seguirá até o dia 1º de outubro, e é esperada com grande expectativa pelo povo de Juru, após dois anos sem acontecer por conta da pandemia da Covid-19.

Imagem de Santa Terezinha do Menino Jesus, a 'Santa das Rosas', padroeira do município de Juru - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário