segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Problemas cardiovasculares

Conheça seis sintomas que podem significar problemas no coração 

Os problemas cardiovasculares podem manifestar-se das mais variadas formas


Seis sintomas que podem significar problemas no coração

Dores no peito são, no geral, o sintoma mais conhecido de problemas cardiovasculares, no entanto, é importante conhecer outros, que também se manifestam. Como é essencial saber ao que deve estar atento o Huffpost, agregador de blogues, pediu ajuda a cardiologistas, para os enumerar. 

Os sintomas que podem significar problemas no coração:

  • Formigueiro e dores nas pernas, especialmente, quando acompanham sintomas como inflamação, podem ser sintomas de um coágulo de sangue, que não está permitindo que o coração funcione corretamente. 
  • Tonturas também é um sintoma comum entre pessoas que sofrem de doenças cardiovasculares. Este sintoma, pode ser provocado por pressão arterial alta, assim como arritmia. 
  • Dores de cabeça fortes também podem ser sinais de alerta. Especialmente, quando estas dores se manifestam na testa e atrás dos olhos, porque podem estar a indicar que pressão arterial alta. Um fator de risco para muitos problemas do coração. 
  • Falta de ar ou dificuldade em respirar pode ser um sintoma associado a várias doenças, mas para os cardiologistas, é muito importante. Pode ser causada por hipertensão e indicar insuficiência cardíaca ou algum problema nas válvulas do coração. 
  • Náuseas ou perda de apetite podem ser sinais de insuficiência cardíaca. 
  • Dores no maxilar, assim como um peso 'inexplicável' que irradia no maxilar e no braço esquerdo, podem ser sintomas de um ataque cardíaco ou angina de peito, diz Joyce Oen-Hsiao, cardiologista.
Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário