terça-feira, 30 de agosto de 2022

PGR defende que STF rejeite pedido para investigar Bolsonaro

Procuradoria-Geral da República (PGR) recomenda rejeição de pedido para investigar Bolsonaro por suposta interferência na Polícia Federal

bolsanaro3 - PGR recomenda rejeição de pedido para investigar Bolsonaro por interferência na PF

A Procuradoria-Geral da República defendeu, nesta segunda-feira, 29, que o Supremo Tribunal Federal rejeite um pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para investigar o presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta interferência na Polícia Federal.

A solicitação do parlamentar ocorreu no âmbito das apurações sobre um escândalo de corrupção no Ministério da Educação. Em junho, o ex-ministro Milton Ribeiro e pastores chegaram a um meio de instrução de tráfico de influência e Mil Nacional de Desenvolvimento de Recursos do Fundo de Educação. Eles foram soltos rapidamente.

Dias antes da operação da Polícia Federal que terminaria com sua prisão, Milton Ribeiro disse a uma filha que Bolsonaro revelou um “pressentimento” sobre o caso.

“A única coisa… hoje o presidente me chamado… ele tá com um pressentimento novamente de que eles podem querer atingi-lo através de mim. Sabe, é que eu tenho mandados para ele, né?”, disse Ribeiro no áudio interceptado pela PF.

Ao sugerir a recomendação do pedido de investigação, a PGR argumenta que o episódio está contemplado” em outro inquérito, sob a relatoria da ministra Cármen Lúcia.

Por isso, diz o parecer assinado pela vice-procuradora-geral Lindôra Araújo, “não se justifica deflagrar outro procedimento formal investigativo com idêntico escopo, sob pena de se incorrer em litispendência e de se violar o princípio do ‘ne bis in idem’.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Carta Capital - Publicado por: Nathalia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário