sexta-feira, 26 de agosto de 2022

“Divulgação do Bicentenário da Independência” é proibida

Ministro Alexandre de Moraes veta propaganda do governo federal sobre 200 anos da Independência da República 

moraes - Moraes veta propaganda do governo sobre 200 anos da Independência

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, negou pedido do governo federal, nesta sexta-feira (26/08), para realizar campanha publicitária dos 200 anos da Independência da República.

“Trata-se de slogans e dizeres com plena alusão a pretendentes de determinados cargos públicos, com especial ênfase às cores que reconhecidamente trazem consigo símbolo de um ideologia política, o que é vedado pela Lei Eleitoral, em evidente prestígio à paridade de armas”, diz trecho da decisão.

A campanha de “Divulgação do Bicentenário da Independência”, com a identificação, na publicidade, do Ministério do Turismo, do Ministério da Defesa e do Ministério das Relações Exteriores, tinha o slogan #FuturoVerdeAmarelo, as cores da bandeira brasileira.

A justificativa para o pedido de autorização de publicidade institucional em época de campanha foi de que seria necessário “incentivar a sociedade brasileira a conhecer sua história e refletir sobre o seu papel na formação de país, livre e independente, despertando o orgulho, a autoestima e o sentimento de pertencimento à nação brasileira”.

No entanto, Alexandre de Moraes entendeu que “o requerente demonstra o viés político da campanha”. Assim, negou a divulgação.

Fonte: Metrópoles - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Adriany Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário