domingo, 28 de agosto de 2022

Bolsonaro decide participar do debate da Band na noite de hoje

Presidente Jair Bolsonaro muda de posição sobre faltar a debate: ‘Agora acho que devo ir. Vou ser fuzilado, vão atirar em mim o tempo todo’

reuters jair bolsonaro cerimonia palacio planalto 1500 28012022115904974 - Bolsonaro muda de posição sobre faltar a debate: 'Agora acho que devo ir. Vou ser fuzilado'

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na tarde desta sexta-feira no programa Pânico, da Rede TV, que mudou de ideia em relação à sua participação no debate dos presidenciáveis promovido pela Rede Bandeirantes neste domingo (28).

“Eu devo estar no domingo. Não estou batendo o martelo. No momento, achava que não devia ir, agora acho que devo ir. Vou ser fuzilado, vão atirar em mim o tempo todo”, declarou Bolsonaro.

Conforme informou a coluna, Bolsonaro havia batido o martelo sobre não comparecer ao evento na noite de ontem, após a entrevista do ex-presidente Lula para o Jornal Nacional, da TV Globo.

Após essa decisão , houve um embate interno na campanha sobre a estratégia da ausência do presidente. Uma corrente defendia que Bolsonaro fosse para tirar Lula da “zona de conforto”, após o bom desempenho do petista na entrevista do JN. Outro grupo afirmava que as pesquisas internas indicam que o presidente estará no segundo turno e que, por isso, ele não tem que ir.

Mesmo após a divulgação de que Bolsonaro havia decidido não participar do confronto com os rivais, integrantes da equipe de produção do debate seguiram discutindo as regras com o time de Bolsonaro, que se reuniu com o presidente na manhã de sexta-feira. Um dos assessores do presidente que acompanha as conversas na cúpula de campanha ponderou à equipe do blog que “havia margem” para que Bolsonaro mudasse de ideia”.

Por insistência de alguns auxiliares, Bolsonaro pediu à equipe da Band nesta manhã as regras do debate. Só após avaliar as regras, o presidente da República mudou de opinião.

O presidente também disse à Jovem Pan que já tem as perguntas que fará aos adversários – ou seja, a Lula.

“Acredito que a minha estratégia vai dar certo porque as perguntas eu já preparei, né, como fazê-las”, afirmou Bolsonaro. “No tocante às respostas, eu não devo nada, então é tranquilo responder às acusações que fizeram o tempo todo nas mídias”.

Fonte: Click PB - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Vitor Azevêdo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário