quarta-feira, 6 de julho de 2022

João Pessoa terá o primeiro museu da maconha em todo o Brasil

Primeiro museu permanente e oficial brasileiro da cannabis será instalado em João Pessoa, capital da Paraíba

canabis - Primeiro museu brasileiro da cannabis será instalado em João Pessoa

João Pessoa terá o primeiro museu permanente e oficial da cannabis em todo o Brasil. Ideia é da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) e tem como exemplo o Weedmaps – Museum of Weed, localizado nos Estados Unidos.

De acordo com o planejamento da Abrace, a expectativa é fazer a inauguração em setembro deste ano. O Museu será localizado no Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, ao lado da sede da Abrace na capital paraibana.

A associação já conta com diversos objetos e quadros explicativos sobre a origem da cannabis e o histórico da planta no uso medicinal. Esse acervo ganhará novos itens e terá o espaço próprio para exposição, garantindo conhecimento amplo para todos.

A história é longa e tem séculos de acontecimentos que poderão ser visualizados de forma didática pelos visitantes.

“A Abrace está também de portas abertas para receber doações de material para amplificar cada vez mais esse conhecimento. Assim, se você tem itens que podem ser agregados, entre em contato através dos nossos canais de atendimento”, disse a associação.

A Abrace é uma instituição que não tem fins lucrativos e desde 2017 tem autorização da Justiça para cultivar e oferecer medicamentos à base de cannabis a associados.

Mais informações podem ser encontradas no https://abraceesperanca.org.br/ ou pelos telefones 0800-042-0525 ou WhatsApp (83) 3033-8260.

Fonte: Portal Correio - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Adriany Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário