sábado, 9 de julho de 2022

Garoto juruense precisa de cirurgia nos dois olhos para evitar ficar totalmente cego

Avaliação médica de Lincon Aryel aponta necessidade de cirurgia de transplante de córnea nos dois olhos para evitar perda total da visão

Após anunciar pelas redes sociais que havia conseguido o dinheiro para cirurgia de transplante de córnea do seu filho, Juliana Mendes precisa fazer campanha para arcar com o procedimento do outro olho do menino 

Em contato com o Blog JURU EM DESTAQUE nesta sexta-feira, 08 de julho, a jovem mãe de Lincon Aryel, menino juruense de 12 anos de idade que enfrenta complicado problema de visão, falou da primeira consulta para avaliação do caso do seu filho realizada na última quinta-feira, 07,  em Recife.

De acordo com Juliana Mendes, a situação do garoto é complicadíssima. Pois, após avaliação médica feita no Hospital da Visão de Pernambuco - HVISÃO, ficou constatada a necessidade de realizar intervenção cirúrgica nos dois olhos para transplante de córnea. Antes, a previsão seria em apena um olho, cujo valor foi conseguido através de doações.

Segundo o médico Lúcio Maranhão, especialista responsável pela cirurgia de Lincon Aryel, urge que a cirurgia seja feita para evitar que ele fique totalmente cego e, mesmo com o procedimento, a criança ainda corre o risco de perder a visão total.

Além de ser portador de Transtorno do Espectro Autista (TEA), Aryrl deixou de enxergar do olho direito desde 2021 e tem apenas 4% da visão do esquerdo.

Agora, Juliana terá que continuar com a campanha de doações para conseguir o dinheiro necessário para custear a cirurgia dos dois olhos do seu filho, orçada em R$ 40.000.00 (sendo vinte mil para cada olho, já inclusos os quatro mil do anestesista). 

Ainda segundo Juliana, a previsão é que o procedimento do transplante de córnea do menino seja realizado no dia 05 de agosto. Antes, porém, ele precisará fazer exame de sangue e de um parecer cardiológico.

Apesar da situação dramática de Lincon Aryel, o mesmo está na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) há um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário