sábado, 2 de julho de 2022

Bolsonaro cancela encontro com presidente de Portugal

Por causa de Lula, Bolsonaro não se encontrará com presidente de Portugal, que desembarca no Brasil neste sábado (02)

Presidente se irritou quando soube que o líder português aproveitará a sua passagem por São Paulo para conversar com Lula


(crédito: Marcos Corrêa/PR)
(Crédito: Marcos Corrêa/PR) 

Lisboa, Portugal — O presidente Jair Bolsonaro cancelou o encontro que teria com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de SouSa, que desembarca no Brasil neste sábado (02/07). Bolsonaro se irritou quando soube que o líder português aproveitará a sua passagem por São Paulo, onde participará da Bienal do Livro, para conversar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera todas as pesquisas de intenção de votos à Presidência da República.

Marcelo de Souza havia afirmado, na segunda-feira (27/06), durante abertura da Conferência dos Oceanos, que, além do encontro com Bolsonaro e da participação em eventos comemorativos aos 200 anos da independência do Brasil, conversaria com dois ex-presidentes brasileiros: Lula e Michel Temer.

A viagem do presidente português ao Brasil tem como objetivo incrementar as relações entre os dois países. Os brasileiros já são o maior grupo de estrangeiros em Portugal: oficialmente, são mais de 204 mil, mas estima-se que o total passe de 300 mil. Curiosamente, Bolsonaro é o único presidente brasileiro desde o regime democrático que não visitou Portugal.

Vicente Nunes - Correspondente

Nenhum comentário:

Postar um comentário