segunda-feira, 11 de julho de 2022

Atriz paraibana será protagonista da novela Mar do Sertão

“Sempre tive orgulho de ser paraibana”, diz Isadora Cruz, nova protagonista de novela da TV Globo

Foto: João Cotta/TV Globo

Isadora Cruz, 22 anos de idade, já está envolvida com as gravações de Mar do Sertão, nova novela das 6 da TV Globo, prevista para estrear em 22 de agosto. A atriz será a protagonista da trama e enaltece a representatividade que a trama trará. Em entrevista à Revista Quem, ela contou um pouco sobre a rotina das gravações.

“Fico cheia de esperança ao ver essa celebração da diversidade do povo brasileiro que é a nossa maior riqueza! Para mim é uma honra poder representar o Nordeste, a Paraíba, João Pessoa, através de uma personagem tão forte. Sempre tive muito orgulho de ser paraibana. Sempre soube que é da Paraíba, das minhas origens, da minha raiz, que vem a minha força e é a base de quem eu sou verdadeiramente.”

De acordo com Isadora, Candoca é uma “paraibana arretada da peste”. “Ela não espera por ninguém, que segue seu coração e seus instintos, independente, livre, feminista, corajosa, que vive para ajudar as pessoas, que ama e protege os animais e a natureza. Ela traz questionamentos sociais importantes, como a displicência com a natureza e com o próximo e as desigualdades desse país que são ainda mais evidentes no Sertão. Candoca começa na primeira fase da novela como professora, uma profissão tão honrável que prepara os jovens, o futuro de um país, e na segunda fase da novela, vira médica, que literalmente salva vidas o tempo inteiro. Ela é caridosa e justa, movida pelo amor, pela humildade e pela solidariedade. Sua narrativa não depende dos homens, ela trilha sua própria história. Ela é uma mulher de ação, que não pensa nem pondera muito, só faz, só sente e age – às vezes até por puro impulso e, por isso, vive em constante movimento e transformação.”

Sobre a preparação para o papel, a atriz conta que é “um trabalho constante, diário, de grandes transformações”. “Assisto a muitos filmes como referência, estou lendo alguns livros que me inspiram e tentando encontrá-la no meu íntimo e nas minhas próprias vivências, porque Candoca é muito parecida comigo, eu dou muito de Isadora pra Candoca e ela me ensina muito também sobre mim. É uma relação simbiótica que vou vivendo com muita intensidade, verdade e entrega. Renovo o olhar e a minha percepção da personagem a cada dia. Cada cena é uma peça do quebra-cabeça que vai se montando, e vou mergulhando cada vez mais nesse universo que está sendo construído.”

Isadora afirma ainda que o início das gravações foi muito especial, a começar pela viagem no Nordeste “porque nos imbuímos da energia mágica do Vale do Catimbau e de Piranhas, que nos inspirou muito e me ajudou na chegada da personagem. Tomei banho no Rio São Francisco e me senti “batizada” de Candoca pelas águas. Todos nós, do elenco e da equipe, ficamos mais íntimos e unidos, foi super importante para nosso entrosamento em geral. É essencial que a gente crie esse vínculo porque acabamos passando mais tempo com os nossos colegas de trabalho do que com os nossos amigos e família, então, eles viram sua família pelo período da novela. A nossa cidade cenográfica vai ser inspirada no centro histórico de Piranhas, foi emocionante chegar lá e ver tudo aquilo vivo e funcionando, ver que Canta Pedra realmente existe no Brasil.”

MaisPB com informações da revista Quem

Nenhum comentário:

Postar um comentário