quinta-feira, 2 de junho de 2022

Presidente do TCE adverte prefeitos sobre contratações de artistas durante festas juninas

Em entrevista, presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) diz não ser “razoável gastar fortunas” no São João

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), conselheiro Fernando Catão, afirmou, nesta quarta-feira (01) que órgão estará atento sobre gastos exorbitantes com contração de artistas durante os festejos juninos no Estado.

Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, Catão lembrou que a aplicação dos recursos é da competência do gestor que foi eleito, mas é preciso que a aplicação das verbas seja feita com “toda transparência e publicidade para que a população tenha acesso as informações”. Caso haja irregularidades o TCE-PB terá a prerrogativa de “atuar com muita energia”.

“Creio que não seja razoável gastar fortunas com o São João. Isso precisa ser comedido, analisado e o tribunal vai analisar todas estas despesas com os olhos bem abertos”, afirmou.

De acordo com Catão, o TCE-PB tem resoluções sobre a aplicação e considerou que não é razoável que cidades que tenham outras demandas gastem volumes de recursos com as atrações artísticas.

“O São João é uma tradição que deve ser preservada. Mas não em detrimento de deixar de serem aplicados os recursos públicos quando a população tem sua maior necessidade como a Educação, que teve perda de qualidade com a pandemia”, enfatizou.

Acompanhe a entrevista:

Roberto Targino – MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário