quarta-feira, 8 de junho de 2022

Com esse discurso demagógico e agressivo, Ciro não convence nem vence

Pré candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes diz que o Brasil ‘vai amanhecer em guerra’ se Lula for eleito presidente

Ciro Gomes - Ciro Gomes diz que o Brasil 'vai amanhecer em guerra' se Lula for eleito presidente

Pré-candidato do PDT à Presidência e terceiro colocado na pesquisa mais recente do instituto Datafolha, Ciro Gomes afirmou que o Brasil vai amanhecer “em guerra” caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja eleito presidente.

Ciro deu a declaração na última segunda-feira (06) em entrevista ao Flow Podcast. Questionado se o plano para tentar chegar ao 2º turno “está mais voltado a tirar eleitores de Bolsonaro [PL] e Lula” ou a convencer quem não pretende votar em nenhum dos dois, o pedetista disse que pretende atuar nas duas frentes.

O levantamento do Datafolha divulgado no fim do mês passado mostrou que, no 1º turno, Lula tem 48% das intenções de voto, contra 27% do presidente Jair Bolsonaro. Já Ciro aparece com 7%.

Na entrevista, ele afirmou: “Quero reconciliar o Brasil. O que eles [eleitores] estão fazendo com o Bolsonaro depois de terem sido enganados? Eles não querem de volta a esculhambação do Lula e do PT, que eu também não quero. Então, eu posso dizer para eles: ‘Ó, meu irmão, a chance agora é você botar um cara que vai poder fazer uma discussão lá no segundo turno com o Lula. Tira o Bolsonaro agora, porque lá eu vou poder discutir corrupção, pacificação do país'”.

Em seguida, o pré-candidato perguntou: “Você acha que, se o Lula for eleito, o país vai amanhecer mais ou [vai amanhecer] menos pacificado?”.

Quando o entrevistador começou a responder, o próprio Ciro interrompeu e completou: “Em guerra. Isso é evidente. Você acha que o Lula tem condição de oferecer uma agenda de enfrentamento da corrupção, que é um problema gravíssimo do Brasil? Ele tem alguma condição? Ele não tem condição nem de falar no assunto”.

Na entrevista, Ciro diz que quer “pegar pegar o eleitor que está com Lula sabendo que Lula corrompeu o país, que o Lula produziu a crise econômica, que o Lula parou no tempo, que o Lula é o grande responsável pelo atraso conceitual e ideológico do Brasil, mas que é o único cara que vai derrotar o Bolsonaro…”.

“Eu quero mostrar para essa pessoa que eu derroto o Bolsonaro – e posso derrotá-lo ainda tirando ele do 1º turno. É só isso. Em vez de votar no Lula com casca e tudo, engolindo essas contradições todas, vota em mim, que eu tiro o Bolsonaro do 2º turno.”

Fonte: Click PB - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário