quarta-feira, 25 de maio de 2022

Juru é contemplada com o Programa ‘Tá na Mesa’

Governo do Estado da Paraíba distribuirá refeições diárias ao preço de R$ 1,00, de segunda a sexta-feira, para população juruense

Ex-prefeito de Juru é condenado por improbidade administrativa ...

A população da cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, passará a contar com o Programa ‘Tá na Mesa’, que fornecerá diariamente refeições ao preço de R$ 1,00, de segunda a sexta-feira. O município integra a fase de ampliação do programa, que está contemplando 13 municípios paraibanos com até 10 mil habitantes.

A ampliação do Programa ‘Tá na Mesa’ se tornou possível por meio de Projeto de Lei enviado pelo Governo do Estado e aprovado pela Assembleia Legislativa, contemplando municípios com população acima de oito mil habitantes, cuja aprovação teve o objetivo de garantir segurança alimentar e fomento às economias locais.

A implantação do programa em Juru acontecerá no próximo sábado, 28 de maio, a partir das 11h00, e passará a funcionar na Rua José Alves Barbosa, s/nº, centro, com fornecimento diário de 200 refeições, que serão preparadas e distribuídas pela empresa Botequim, Bar e Petiscaria.

Telma Virgínia da Silva Custódio, coordenadora Estadual do Programa ‘Tá na Mesa’, gerido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), lembra que o formato do ‘Tá na Mesa’ foi pensado a partir das necessidades surgidas com a pandemia e a constatação de que apenas a distribuição de cestas básicas não supria. “Iniciado em junho de 2021, o Programa foi implantado inicialmente em 83 municípios, criado em caráter emergencial com o objetivo de promover assistência alimentar aos segmentos mais vulneráveis da população. O Tá na Mesa atende aos municípios que não possuem Restaurante Popular, e atualmente é responsável pelo fornecimento de 25.700 refeições diárias. Um investimento do tesouro estadual que tem mudado a vida dos beneficiários do programa e dos pequenos empresários dos municípios contemplados que fornecem as refeições”, ressaltou a coordenadora.

A notícia da chegada do ‘Tá na Mesa’ em Juru, foi comemorada pelos moradores da cidade, principalmente por aqueles que agora terão oportunidade de poder fazer uma refeição diária ao preço de um real. 

A prefeita da cidade, Solange Félix, falou sobre a importância do programa. “O programa tem uma importância muito grande, pois havia essa necessidade há bastante tempo, principalmente com início da pandemia, quando várias pessoas tiveram de paralisar suas atividades, e precisávamos ter um programa voltado para vulnerabilidade social alimentar. Estamos felizes, graças a Deus e ao governador João Azevêdo, uma vez que a população vai poder adquirir uma refeição digna e de qualidade”, destacou a gestora.

O Programa ‘Tá na Mesa’ irá distribuir 200 refeições nos municípios que têm população entre 8 até 10 mil habitantes; 250 almoços diários nas cidades que possuem entre 10 e 20 mil habitantes; e 400 refeições em municípios acima de 20 mil habitantes, assegurando o fornecimento de 565.400 almoços por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário