quarta-feira, 25 de maio de 2022

Inmet emite alerta vermelho com grande perigo para João Pessoa em virtude de fortes chuvas

João Pessoa, capital da Paraíba, entra em alerta vermelho por grande perigo de chuvas, entre esta quarta-feira (25) e amanhã 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho com grande perigo para João Pessoa em virtude de fortes chuvas previstas para a cidade entre as 10h30 desta quarta-feira (25) e 8h desta quinta-feira (26).

A previsão do órgão é de que ocorra chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. O Inmet alerta para o grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas.

As instruções para a população são para que: desligue aparelhos elétricos, quadro geral de energia; observe alteração nas encostas; permaneça em local abrigado; em caso de situação de inundação, ou similar, proteger seus pertences da água envoltos em sacos plásticos e obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Além de João Pessoa, o alerta de perigo é direcionado aos municípios de Alhandra, Baía da Traição, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo e Juripiranga.

Desde a madrugada João Pessoa enfrenta uma série de problemas causados pelas chuvas. Houve deslizamento de terra na barreira localizada na comunidade São Rafael, às margens da BR-230, interrompendo o tráfego de veículos na rodovia. O trânsito foi parcialmente liberado por volta das 10h30.

No Acesso Oeste sentido Centro, o contêiner de um caminhão caiu sobre outro caminhão bloqueando as duas faixas. O trânsito está fluindo pelo acostamento e agentes da Semob monitoram a área.

Além disso, uma casa desabou no bairro Oitizeiro. No local morava um homem de 68 anos morava sozinho, que não teve ferimentos. A casa era de taipa e não resistiu às chuvas.

Ainda houve registro de casas alagadas nas comunidades Baleado e Bola da Rede. Já a ladeira que liga os bairros do Valentina e Mangabeira está completamente alagada e foi interditada.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário