quinta-feira, 26 de maio de 2022

Após rompimento, reservatório é desativado, na Paraíba

Prefeitura de Pocinhos, na Paraíba, desativa reservatório de água que rompeu após chuvas na madrugada de quarta-feira (25)

Reservatório, Pocinhos, Chuvas
Reservatório não suportou força das chuvas | Imagem compartilhada nas redes sociais

reservatório que rompeu e deixou quatro pessoas feridas em Pocinhos, nessa quarta-feira (25), foi desativado pela prefeitura nesta quinta-feira (26). Cinco casas foram atingidas pelo rompimento causado após as chuvas e famílias ficaram desabrigadas. As informações foram apuradas pelo repórter Márcio Rangel, da TV Correio.

Técnicos da Secretaria de Infraestrutura de Pocinhos deram início à retirada da água para evitar novos desastres e também deverão fazer uma manutenção preventiva em outro reservatório da cidade.

Dos feridos que foram socorridos para o Hospital de Trauma de Campina Grande, dois ainda estão internados em situação estável.

As famílias desabrigadas foram colocadas em uma escola do Município de Pocinhos, onde a prefeitura diz que está prestando assistência.

O caso

A parede de um reservatório no município de Pocinhos, no Agreste da Paraíba, não resistiu ao volume das chuvas e rompeu, na madrugada desta quarta-feira (25). Casas localizadas próximas ao local foram atingidas.

O Hospital de Emergência e Trauma em Campina Grande confirmou a entrada de quatro vítimas do acidente. Os feridos são dois homens, de 22 e 56 anos, uma mulher de 51 anos e uma adolescente de 17 anos.

Exames constataram que o rapaz de 22 anos sofreu fratura na coluna cervical e precisará de cirurgia. Os outros três feridos sofreram lesões mais leves e devem ser liberadas em breve, após período de observação. 

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário