sexta-feira, 29 de abril de 2022

Vereador paraibano fica com cacetete de policial desenhado nas costas

NO ALMEIDÃO: Vereador de João Pessoa é agredido por policiais e diz que vai pedir esclarecimentos ao comandante da Polícia

Publicado por: Suedna LiraWhatsApp Image 2022 04 28 at 14.00.53 - NO ALMEIDÃO: Vereador de João Pessoa é agredido por policiais e diz que vai pedir esclarecimentos ao comandante da Polícia

A noiva do vereador João Pessoa, Junio Leandro publicou uma foto em seu instagram, onde denuncia uma agressão ao vereador por parte de policiais.

De acordo com a publicação, Junio teria ido assistir a uma partida de futebol no estádio Almeidão, na última terça-feira (26) e voltou para casa com “o cacetete de um policial desenhado nas costas”, como relatou sua noiva.

“Segurei o choro quando vi ele assim porque a gente não imagina que vai acontecer até acontecer”, escreveu ela.

O relato ainda diz que o vereador não fez nada para justificar tal agressão.

A redação do portal Polêmica Paraíba entrou em contato com o vereador, que disse que deve falar com o comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, para pedir esclarecimentos sobre o ocorrido. Caso o fato volte a acontecer, Junio disse que vai tomar todas as medidas cabíveis, podendo entrar até com um processo contra o abuso.

Câmara pede apuração do caso

Em nota, o presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Dinho Dowsley, se solidarizou com o parlamentar. “Fatos como este não podem acontecer. O futebol é um momento de congraçamento. É preciso que haja apuração de possíveis excessos por parte da autoridade policial e que os eventuais culpados sejam punidos”, disse ele.

O que diz a Polícia Militar

Em nota, a Polícia Militar disse que ainda não foi procurada pelo vereador e que ele ainda não formalizou a denúncia. Além de reafirmar “o respeito e o compromisso com a segurança de todos os torcedores”. Confira o comunicado na íntegra:

“A Polícia Militar aguarda o contato do parlamentar para que ele possa apresentar suas reclamações e, caso entenda necessário, formalizar à denúncia que ele fez na mídia.

No dia do jogo, durante o intervalo, a PM fez uma intervenção para evitar uma confusão de torcedores e ele reclamou da forma como a polícia agiu. O próprio comandante do policiamento manteve contato com o parlamentar na hora, disse que ele poderia depois formalizar a denúncia, mas até agora a Polícia Militar não foi procurada.

A PM reafirma o respeito e o compromisso com a segurança de todos os torcedores, lembrando que aqui na Paraíba não há registro de fatos dessa natureza em jogos que a corporação atua”.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário