segunda-feira, 25 de abril de 2022

Prefeita recebe atleta olímpico juruense que venceu o câncer aos 11 anos

Solange Félix recebeu Robelson Moreira Lula em seu gabinete e o convidou para o lançamento do Projeto Esporte Social no Distrito Dalmópolis, município de Juru

Em sua breve passagem por Juru, no Sertão da Paraíba, o paratleta olímpico Robelson Moreira Lula foi calorosamente recebido pelos seus conterrâneos, orgulhosos pela sua participação nos Jogos Olímpicos de Inverno realizados recentemente na China, onde conseguiu resultados históricos.

Após conceder palestras para estudantes de Juru e da cidade de Tavares (PB), que atentamente lhe ouviram falar sobre sua experiência como desportista olímpico, Robelson foi recebido pela prefeita Solange Félix na última quinta-feira, 21 de abril, em seu gabinete. Na ocasião, a gestora convidou o paratleta juruense para participar do lançamento do Projeto Esportivo Social que foi realizado no dia seguinte no Distrito Dalmópolis  

O  ilustre juruense, que fez parte da equipe que representou o Brasil na China, nasceu no sítio Lambedor do Exú, zona rural do município de Juru, e mora atualmente na cidade de São Carlos (SP). Robelson veio visitar sua cidade natal, logo após enfrentar a longa viagem da China, as baixas temperaturas, a neve e uma competição mundial duríssima.

Robelson Moreira representou o Brasil no revezamento misto do Ski Cross Country, ficando em 8º lugar. Já na prova de Sprint, os atletas do Para Cross Country conquistaram excelentes resultados para o nosso país. Além de Cristian Ribera e Aline Rocha, o juruense juntamente com Gui Rocha e Wesley Vinicius entraram para o Top 10 do Para Ski Mundial, competindo em alto nível e demonstrando a incrível evolução do Brasil nesta modalidade.

Incansável e personagem de uma história comovente e inspiradora, Robelson já se prepara para participar dos Jogos de Inverno da Itália, em 2026. Foi graças à força de vontade para viver e a crença evangélica (“guiado por Deus”, como diz) que ele conseguiu superar as barreiras e sequelas de um câncer na panturrilha que teve aos 11 anos de idade ainda em Juru, quando teve que amputar a perna direita acima do joelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário