quarta-feira, 6 de abril de 2022

Péssima surpresa!

A bebida que está sendo associada ao câncer e é adorada por muitos de nós, segundo estudo publicado em revista científica


Péssima surpresa! A bebida que está sendo associada ao câncer

Um grupo de investigadores encontrou uma forte associação entre os sucos de fruta e o risco de câncer, sobretudo de mama, de próstata, do cólon e reto.

O estudo, publicado na revista científica British Medical Journal, envolveu a participação de 101.257 pessoas, com uma média de idades de 42 anos. O estado de saúde dos participantes foi acompanhado durante praticamente uma década. Os voluntários responderam ainda a um inquérito online sobre o consumo de 3300 tipos de alimentos e bebidas.

Os cientistas, do Centro de Investigação Epidemiológica e Estatística Sorbonne Paris Cité, em França, verificaram que o aumento do risco de câncer estava "significativamente associado" ao consumo de sucos 100% de fruta sem adição de açúcar. Por outro lado, não encontraram quaisquer ligações entre a ingestão de refrigerantes com adoçantes e o risco de desenvolvimento de doenças oncológicas. 

Ainda assim, os investigadores pedem que não sejam retiradas conclusões precipitadas e reforçam a necessidade de mais estudos. 

Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário