domingo, 13 de março de 2022

Governador fala sobre liberação do uso de máscaras na Paraíba

PANDEMIA: Liberação do uso de máscaras na Paraíba deve ser discutida em abril, diz governador João Azevêdo

De acordo com o chefe do Executivo estadual, a flexibilização será baseada no cenário epidemiológico do Estado, que tem apresentado tendência de queda

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) afirmou, em entrevista na sexta-feira (11), que a liberação do uso de máscaras deve ser pautada para o próximo decreto, que será lançado em abril.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, a flexibilização será baseada no cenário epidemiológico do Estado, que tem apresentado tendência de queda no número de casos e óbitos pela doença.

“Temos uma perspectiva de que, dentro dos próximos 30 dias, a permanecer a tendência de queda que está acontecendo, é provável que a gente passe para mais um passo de flexibilização. Se olharmos, esse último decreto que fizemos já liberou 100% de ocupação praticamente em todos os lugares”, lembrou.

Para o governador, os gestores paraibanos que analisam a liberação do equipamento de proteção contra a Covid-19 estão seguindo o “modismo”, já que cidades como São Paulo e Rio de Janeiro fizeram flexibilizações relacionadas ao item.

Nenhum comentário:

Postar um comentário