terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Nota da Prefeitura de Juru sobre reajuste salarial do magistério

Prefeitura de Juru, no Sertão da Paraíba, emite nota sobre o reajuste do piso salarial dos professores do município 

Foto: Reprodução/Internet

No dia 24 de janeiro, na sua página na rede social Facebook, a Prefeitura Municipal de Juru, no Sertão da Paraíba, emitiu nota sobre o reajuste do piso salarial dos professores do município para o ano de 2022.

Veja na íntegra:

NOTA SOBRE O REAJUSTE DO PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO 2022

O Município de Juru, tem a Educação como um de seus princípios basilares, de maneira que busca sempre valorizar os professores que fazem o Sistema Municipal de Ensino.

Todavia, conforme Nota de Esclarecimento divulgada pelo Ministério da Educação, o critério previsto na Lei 11.738/2008 faz menção a dispositivos constitucionais e a índice de reajuste não mais condizente com a mudança realizada pela EC nº 108/2020 (Novo FUNDEB).

Nessa perspectiva, o Governo Federal entende que seja necessário a regulamentação por intermédio de uma lei específica, como dispõe o art. 212-A, inciso XII, da Constituição Federal.

Portanto, diante da indefinição do índice de reajuste por parte do Governo Federal, bem como do Ministério da Educação e em observância ao princípio da legalidade, a Administração Pública juruense aguarda a normativa federal que disponha sobre a matéria.

Importante mencionar que, em respeito aos profissionais do magistério, tão logo o Governo Federal normatize a matéria, o Poder Executivo enviará a Câmara Municipal projeto de lei regulamentando o reajuste no âmbito municipal.

Prefeitura Municipal de Juru

Prefeita Solange Félix

Nenhum comentário:

Postar um comentário