quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

MMPF, MPPB e MPT recomendam ‘passaporte da vacina’ contra a Covid-19

Governo do Estado da Paraíba irá cumprir recomendação e exigirá ‘passaporte da vacina’ para alunos da rede estadual

18 01 2021 CartaoVacinacao FotoGilbertoFirmino 2 - Governo do estado irá cumprir recomendação e exigirá 'passaporte da vacina' para alunos da rede estadual

Foto: Gilberto Firmino/ PMJP

O governo do estado decidiu por acatar a recomendação dos Ministérios Públicos Federal (MPF), Estadual (MPPB) e do Trabalho (MPT) e vai exigir o ‘passaporte da vacina’ contra a Covid-19 para todos os alunos da rede pública estadual.

A decisão foi publicada por meio de uma resolução do Conselho Estadual de Educação da Paraíba no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (10). Essa mesma resolução trata ainda sobre o retorno gradual das aulas presenciais na rede estadual, desde que o quadro pandêmico e da cobertura vacinal contribuam para um retorno totalmente presencial seguro. A princípio, as aulas ainda seguirão o modelo híbrido. As aulas têm previsão de serem iniciadas na próxima segunda-feira (14).

A recomendação conjunta dos MPs foi expedida no fim de janeiro, com o objetivo de “garantir a vacinação e a proteção de crianças, adolescentes e trabalhadores da educação” no combate à Covid-19.

Os Ministérios deixaram claro que só pode ser exigido o comprovante de vacinação daquele aluno que já foi “contemplado pela agenda de vacinação do Ministério Saúde, diante da disponibilidade de doses e não havendo contraindicação médica em laudo devidamente fundamentado”.

A falta da comprovação da vacina não pode ser motivo para não matricular ou renovar a matrícula de um aluno na rede. Nesse caso, esses estudantes terão direito ao ensino remoto.

A resolução publicada pelo Conselho Estadual está presente na página 2 do Diário Oficial do Estado. 

Clique aqui e confira.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário