quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Dicas para manter o organismo saudável e se defender de doenças

Para aumentar a proteção do organismo, médico explica como ter uma boa imunidade e evitar gripe e Covid-19

Sem remédio ou alimento milagroso, clínico geral Felipe Gurgel argumenta que mudança de hábitos de vida é essencial para não contrair vírus

Dicas: médico explica como aumentar a imunidade e evitar gripe e Covid

Foto: Ilustração

A imunidade natural é a maior defesa do organismo contra qualquer doença, inclusive contra a Covid-19 e a gripe. E não há um remédio ou alimento milagroso para ter uma boa imunidade.

Segundo o clínico geral Felipe Gurgel, cooperado do plano de saúde Unimed João Pessoa, o fundamental é ter uma mudança nos hábitos de vida. “Bom sono, praticar exercícios físicos, controlar os níveis de estresse e o peso, bem como ter uma boa alimentação e hidratação adequada durante o dia, são medidas que vão aumentar a imunidade e deixar a vida mais tranquila e feliz pela proteção contra doenças”, ressalta.

Para aumentar a imunidade, segundo o médico, a solução é ter um organismo saudável.

“Não basta apenas tomar determinado remédio ou chá, nem comer certa comida especificamente. É uma coisa geral, uma visão ampla. Comer bem e na quantidade adequada, manter o organismo hidratado e evitar alimentos processados, açúcares e sal em excesso. Consumir frutas e verduras. Bem como controlar as emoções, dormir bem e se exercitar, mesmo que seja ir caminhando ou de bicicleta para o trabalho”, elenca.

O organismo saudável tem mais chances de se defender de doenças, isso porque uma boa defesa vai impedir a chegada de micro-organismo no corpo. “Mesmo que a pessoa adoeça ela vai conseguir se defender mais rapidamente e de modo mais intenso contra o problema instalado”, assegura.

Covid-19 e gripe

Segundo o clínico geral, ter a imunidade alta previne também contra a Covid-19 e gripe. “Não é mito. Para se defender da Covid, é preciso buscar ter uma imunidade alta e, para isso, o foco deve ser mudar hábitos e ter um estilo de vida mais saudável”, reforça.

Quanto ao uso de medicamentos, para aumentar a proteção do organismo, o clínico geral explica que isso só é recomendado em casos de distúrbios de imunidade diagnosticados por algum médico. “Se a pessoa percebe que historicamente fica muito doente, tem baixa resistência, a orientação é procurar um especialista, mas no dia a dia, com pessoas saudáveis, não há necessidade de utilizar remédios”, explica.

Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário