quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Corrida presidencial

Pesquisa PoderData: com cenário estável, Lula oscila ao redor de 40% e Bolsonaro, de 30%

Demais candidatos ficaram estacionados em relação à rodada anterior, de 16-28 de janeiro, exceto Ciro Gomes, que saltou de 3% para 7%

Análise: Bolsonaro derrete enquanto Lula prepara vitória em 1º turno

Pesquisa telefônica do instituto PoderData realizada na 2ª e na 3ª feira desta semana (de 31 de janeiro a 1º de fevereiro), indica um cenário de estabilidade na disputa presidencial.  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança isolada, com 41% das intenções de voto contra 30% de Jair Bolsonaro (PL). Os demais candidatos ficaram estacionados em relação à rodada anterior, de 16-28 de janeiro, exceto Ciro Gomes, que saltou de 3% para 7% e empatou com o ex-juiz suspeito Sergio Moro.

Em relação ao levantamento passado, Lula e Bolsonaro tiveram variações na margem de erro: Lula estava com 42% e agora tem 41% e Bolsonaro tinha 28% e agora, 30%.

Desde o lançamento da sua pré-candidatura, Moro aparecia nas pesquisas do PoderData com vantagem sobre Ciro Gomes. Agora, perdeu a frente.

Na sequência, embolados, aparecem João Doria (PSDB), com 2%; André Janones (Avante), também com 2%; e Alessandro Vieira (Cidadania), Simone Tebet (MDB) e Rodrigo Pacheco (PSD) com 1% cada um -Pacheco tinha zero nas outras duas rodadas. Luiz Felipe d’Avila (Novo) não chega sequer a 1%.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto PoderData, com recursos próprios, por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Foram 3.000 entrevistas em 245 cidades nas 27 unidades da Federação de 31 de janeiro a 1º de fevereiro de 2022. O registro no TSE é BR-09445/2022. O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário