segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Agricultores juruenses são contemplados com plantio de palmas forrageiras

Prefeitura de Juru, na Paraíba, garante preparo do solo com aração de terras para agricultores do município beneficiados pelo programa de auto sustentação para animais no período da seca  

A Prefeitura de Juru, no Sertão da Paraíba, através da Secretaria Municipal de Agricultura e por meio do programa de auto sustentação para animais nos períodos secos, de iniciativa do Governo Federal, garantiu a dois agricultores juruenses a participação de um projeto que consiste na produção de raquetes de palma forrageira resistentes a cochonilha do carmim, principal praga da cultura.

Os agricultores contemplados com o projeto receberam cerca de 20 mil raquetes da variedade Orelha de Onça para a plantação de uma hectare. Junto com a palma, os produtores também receberam o sistema de irrigação e as placas solares, que irão gerar a energia necessária para o trabalho de irrigação do plantio.


Em novembro do ano passado os agricultores iniciaram a plantação das palmas, e como contrapartida, após um ano do plantio, neste caso, no mês de novembro deste ano, os produtores deverão doar 50% da produção completa ao Governo Municipal, o que será aproximadamente 100 mil folhas doadas por cada um produtor, e a Secretaria de Agricultura do município irá distribuir as folhas de palmas para todos os agricultores do município que tiverem interesse.

A prefeita Solange Félix garantiu ainda o preparo do solo com a aração das terras com tratores, facilitando assim o trabalho dos produtores para a plantação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário