domingo, 6 de fevereiro de 2022

82 pessoas morreram de Covid-19 entre os dias 1º e 06 de fevereiro na Paraíba

Idosos com esquemas vacinais incompletos predominam número de óbitos por Covid-19 na Paraíba, alerta secretário de Saúde

A primeira semana do mês de fevereiro foi marcada por elevados números de novos casos de Covid-19, assim como, de óbitos. De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, 82 pessoas morreram vítimas da doença entre os dias 1º e 06 deste mês. A Paraíba já contabiliza 9.805 mortes.

Mesmo com o avanço da vacinação em todo o estado, a disseminação da variante ômicrom tem contribuído com o aumento do número de casos. A taxa de ocupação hospitalar também subiu. Na primeira semana de fevereiro, a ocupação de leitos destinados a pacientes com covid-19 subiu de 41% para 54%.

De acordo com o secretário executivo de Estado da Saúde, Daniel Beltrammi, idosos com esquemas vacinais incompletos tem sido maioria entre as vítimas fatais da Covid-19 nas últimas semanas.

– Predominam entre as vidas perdidas os idosos, com esquemas vacinais incompletos, estando em aberto as segundas doses e também as doses de reforço.

Beltrammi destacou ainda a importância da dose de reforço (3ª dose) no combate ao agravamento da doença. “Para que a variante ômicron seja impedida de gerar casos moderados e graves é fundamental que adultos estejam vacinados com doses de reforço, esta é a única proteção efetiva contra a nova variante”, declarou o secretário.

Além da vacina, Daniel Beltrammi alerta a população pela continuidade do uso da máscara e cumprimento dos demais protocolos que evitam a contaminação. “Uso ininterrupto de máscaras quando fora de casa e a recomendação de não se aglomerar em ambientes abertos e fechados”, concluiu o secretário. 

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário