sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Velório e sepultamento de Elza Soares

Corpo da cantora Elza Soares será velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (21)

A cerimônia será aberta ao público e o enterro ocorrerá no cemitério Jardim da Saudade Sulacap


 (crédito: Stèphane Munnier/Divulgação)
Cantora Elza Soares - Crédito: Stéphane Munnier/Divulgação

O corpo de Elza Soares será velado nesta sexta-feira (21/1) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cantora morreu nesta quinta-feira (20/01), aos 91 anos, de causas naturais.

A cerimônia será fechada para familiares e amigos, das 8h às 10h, e aberta ao público das 10h às 14h. Em seguida, o corpo da cantora será levado pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro para o Cemitério da Saudade Sulacap. O trajeto passará pela Avenida Atlântica, onde a cantora já morou.

No cemitério, um velório fechado para convidados será realizado às 15h na Capela VIP. O sepultamento está marcado para às 16h.

Elza morreu em casa, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora. "É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", diz o comunicado enviado à imprensa.

O texto, assinado pela equipe e família de Elza, foi compartilhado no perfil oficial da artista no Instagram e enaltece a passagem da cantora pela Terra. "Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação", segue a nota.

A família lembrou o quanto a cantora foi amada e seguiu fazendo o que gostava até os últimos dias. "A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim", finaliza o texto.

Correio Braziliense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário