quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Regras para a vacinação de crianças contra a Covid-19

Mais de 23 mil doses de vacinas contra Covid-19 para crianças chegam à Paraíba; confira as regras para imunização

vacinacao criancas df 1 - Mais de 23 mil doses de vacinas contra Covid-19 para crianças chegam à Paraíba; confira as regras para imunização

O primeiro lote de vacinas Cominarty da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 para crianças entre 5 a 11 anos deve chegar à Paraíba nesta sexta-feira (14). A informação foi confirmada ao Portal Paraíba pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB).

Ainda segunda a pasta, no sábado (15), a partir das 7h, as doses serão distribuídas para os 223 municípios paraibanos. Ao todo são 23.600 mil doses do imunizante.

Regras para imunização

Em 05 de janeiro, o governo federal divulgou as regras para a vacinação: ela ocorrerá em ordem decrescente de idade (das crianças mais velhas para as mais novas), com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas; sem necessidade de autorização por escrito, desde que pai, mãe ou responsável acompanhe a criança no momento da vacinação; com intervalo de oito semanas – um prazo maior que o previsto na bula, de três semanas.

A Secretaria de Saúde da Paraíba vai fazer, na tarde desta sexta, o treinamento da introdução da vacina Pfizer Pediátrica com enfermeiros e técnicos das salas de vacina das cidades. O objetivo é tirar as dúvidas sobre a aplicação e o treinamento vai ser online.

Fonte: Polêmica Paraíba com Paraíba.com - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário