domingo, 30 de janeiro de 2022

Gourmetização de restaurante revolta funcionários da Band

Band fecha restaurante de funcionários para criar espaço gourmet para Faustão e gera mal-estar

Faustao RED 1 600x400 1 - Band fecha restaurante de funcionários para criar espaço gourmet para Faustão e gera mal-estar

A Band criou um mal-estar entre os seus funcionários ao anunciar o fechamento do único restaurante ainda disponível nas dependências da emissora. A justificativa dada foi a necessidade de criar um espaço gourmet no local, agora que Fausto Silva e sua equipe fazem parte do time de contratados.

Segundo uma fonte ouvida pelo Notícias da TV, o ultimato dado à administração do restaurante foi feito há poucos dias, e o espaço precisará ser desocupado em pouco mais de um mês.

A notícia caiu como uma bomba na rotina dos funcionários do Morumbi. Desde que que a equipe do antigo Domingão do Faustão migrou da Globo para a emissora, o refeitório da Band passou a ficar lotado. O “plano B”, que ficava no estacionamento, também foi retirado.

“Hoje já não tem lugar para sentar e, mesmo com a equipe enorme do Faustão comendo diariamente na emissora, eles fecharam o food truck que quebrava um galho”, explicou o trabalhador, que não quis se identificar. “Está uma revolta geral entre os funcionários”, acrescentou.

Com a gourmetização do restaurante, os profissionais da Band temem ainda prejuízo financeiro. Atualmente, o vale-refeição não chega a R$ 20 por dia, e os pratos feitos têm preço a partir de R$ 19,90. Se o valor do novo espaço também for gourmet, haja salário para dar conta do feijão.

Procurada pela reportagem, a Band afirmou que os restaurantes estão sendo “adequados”. A solução que a emissora estuda durante as obras é a oferta de um traslado gratuito dos profissionais para o Shopping Butantã. A distância entre a sede da Band e o centro comercial é de 3,6 km.

De carro, o tempo do trajeto é estimado em 10 minutos. Ou seja, seriam 20 minutos totais em deslocamento, restando apenas 40 para a refeição ser feita no shopping. Mas caso o profissional perca a “carona” e resolva ir andando até o espaço comercial, ele gastará 30 minutos em cada trecho do deslocamento, totalizando uma hora de caminhada – exatamente o tempo que costuma ser dado para a pausa do almoço.

Confira a nota da Band na íntegra:

“A Band sempre buscou cuidar de seus profissionais e colaboradores. Estamos passando por reformas estruturais internas, e os restaurantes estão sendo adequados. Durante este período de transição, estamos buscando opções que possam atender a nossa demanda interna, como o traslado gratuito até o Shopping Butantã durante o horário de almoço. Assim que terminarem, as obras certamente melhorarão as condições para todos.”

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: uol - Publicado por: Rebeka Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário