sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Prefeita de Juru toma posse como presidente da Junta Militar

Solange Félix é empossada presidente da Junta de Serviço Militar e recebe Medalha Olavo Bilac; a honraria também foi concedida ao secretário Gilmar Veras

Prefeita Solange Félix toma posse como presidente da Junta de Serviço Militar e, juntamente com o secretário Gilmar Veras, recebe certificado e medalha Olavo Bilac

A prefeita de Juru, no Sertão da Paraíba, Solange Félix, foi empossada, nesta quarta-feira, 1º de dezembro, como presidente da Junta de Serviço Militar 080, do município. O evento ocorreu no auditório do SENAC, na cidade de Patos - PB e foi dirigido pelo chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização 07-003, 1º tenente José Ronaldo Batalha.

Na ocasião, juntamente com o secretário municipal da JSM, Gilmar Pires Veras, a gestora juruense recebeu a Medalha Olavo Bilac, criada pela Academia de Estudos de Assuntos Históricos e cadastrada pelo Exército Brasileiro com o código B09.

A honraria entregue junto com um certificado a Solange Félix e Gilmar Veras, também foi concedida a outros prefeitos e secretários da região de Patos.

A medalha Olavo Bilac, patrono do Serviço Militar, é concedida a autoridades, personalidades e instituições que se destacaram pelo trabalho na difusão da história brasileira, seus heróis e seus feitos.

A prefeita Solange Félix ressaltou a importância do trabalho da Junta Militar na formação do caráter dos jovens e disse sentir-se honrada e agradecida por tomar posse como presidente da JSM e em receber a Medalha Olavo Bilac. 

“O trabalho traduz e transforma o futuro de muitos jovens que se alistam no Serviço Militar. O simples atendimento e orientação no ingresso desses jovens nas forças armadas é que ajudam a moldar muitos deles para toda a sua vida. Sinto-me muito agraciada com o reconhecimento pelo nosso empenho, com o secretário Gilmar, que vem realizando um trabalho exemplar e não mediremos esforços para melhorar cada vez mais”, disse Solange.

Tenente José Ronaldo Batalha entrega certificado ao secretário da JSM em Juru, Gilmar Pires Veras  

Emocionado, o secretário da JSM 080, Gilmar Pires Veras, afirmou: “Estou muito feliz e emocionado com essa honraria. A cidade de Juru é quem ganha junto com a gente. É um passo importante e histórico. Agradeço aqui ao Exército e a todos que fazem a circunscrição”. 

Já o tenente Batalha explicou o motivo da posse ocorrer neste momento: “Esse evento a gente tem que realizar logo após os prefeitos assumirem o comando dos seus respectivos municípios, mas, tendo em vista a pandemia, não foi possível. Então, hoje foi o melhor momento pra gente fazer a posse deles como presidentes da Junta de Serviço Militar”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário