quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Cantor não resiste, após ser diagnosticado com tromboembolismo pulmonar

Entre a vida e a morte, cantor Maurílio passou por hemodiálise antes de perder a luta para a doença nessa quarta-feira, 29

cantor 1 - Entre a vida e a morte, cantor Maurílio passa por hemodiálise

O quadro de Maurílio, da dupla com Luíza, continuava extremamente grave antes dele morrer na tarde dessa quarta-feira, 29. O cantor de 28 anos estava intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital em Goiânia após sofrer três paradas cardíacas. Uma ressonância magnética havia sido realizada, disse a equipe médica.

O cantor foi atendido pela equipe médica, porém, durante a avaliação, sofreu três paradas cardíacas, sendo reanimado com sucesso e transferido para a UTI. Após exames, Maurílio foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar. Ele ficou intubado sob ventilação mecânica, sedado, em hemodiálise contínua.

A equipe médica havia identificado um edema cerebral — nome dado ao inchaço no cérebro.

Maurílio foi internado na madrugada do dia 15 de dezembro após passar mal durante a gravação de um DVD. Ele foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar após sofrer três paradas cardíacas.

O tromboembolismo pulmonar é a mais séria complicação da trombose. O diagnóstico é caracterizado pelo deslocamento do trombo da veia para o pulmão.

A gravidade depende do tamanho e da quantidade de coágulos formados por conta da alteração. Em algumas situações, é necessária a atuação conjunta de cardiologistas, neurologistas, angiologistas, pneumologistas e até hematologistas para controle do quadro.

Blog JURU EM DESTAQUE com CN7 - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Adriany Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário