sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Academias devem exigir comprovante de vacinação na Paraíba

Novo decreto do governo da Paraíba estabelece que academias devem exigir comprovante de vacinação contra Covid-19 

academia - Academias devem exigir comprovante de vacinação contra Covid na Paraíba

As academias entraram na lista de locais que devem exigir comprovante de vacinação contra Covid-19 na Paraíba. A medida consta em novo decreto publicado nesta sexta-feira (17) em suplemento do Diário Oficial da Paraíba. Veja aqui, na primeira página.

“Fica estabelecida a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, com esquema vacinal completo, para ingressar e permanecer em bares, restaurantes, casas de shows, boates e estabelecimentos congêneres, em teatros, cinemas, academias, nos eventos sociais, corporativos e esportivos em todo o território estadual, desde que a imunização já tenha sido disponibilizada para a faixa etária correspondente”, diz um trecho do documento.

O decreto traz ainda a liberação de shows com 80% da capacidade de público, desde que os participantes comprovem a vacinação contra Covid-19 ou tenham em mãos teste negativo contra a doença.

Conforme a publicação, a medida vale no período compreendido entre 1º de dezembro de 2021 a 2 de janeiro de 2022.

“Novas medidas poderão ser adotadas a qualquer momento em função do cenário epidemiológico do Estado e do país, sobretudo em decorrência da variante Ômicron, cuja evolução será monitorada pela Secretária de Saúde Estadual”, diz o decreto.

Fonte: Assessoria - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário