domingo, 21 de novembro de 2021

Prefeitura de Juru disponibiliza transporte e distribui kits para alunos do Enem

Além de disponibilizar transporte gratuito, Solange Félix entregou kits para estudantes de Juru que se submeteram ao exame do Enem - 2021

Por entender a importância da continuidade dos estudos em nível superior, a Prefeitura de Juru, através da Secretaria Municipal de Educação, colocou à disposição dos estudantes que se submeteram ao exame do Enem 2021 em Tavares - PB, neste domingo, 21, transporte gratuito de ida e volta. O mesmo deve acontecer no segundo dia das provas, que serão realizadas no próximo domingo, 28.

O Enem é utilizado como critério de seleção para quem pretende ingressar em faculdades públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), faculdades particulares concorrendo a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni), conseguir o financiamento estudantil (Fies). Além disso, diversas faculdades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.

Além do transporte gratuito, a prefeita Solange Félix distribuiu com os estudantes inscritos no exame kits com lanche, água mineral, máscara e caneta esferográfica.

Solange acompanhou o momento do embarque e, na oportunidade, ainda deixou uma mensagem de incentivo aos alunos do município. 

"É um momento muito importante para eles, é a porta da realização dos seus sonhos, por isso com muito carinho desejo a todos uma ótima prova. O sucesso nasce do querer, da determinação e da persistência em chegar a um objetivo", frisou a gestora no momento da entrega dos kits.  

Um comentário:

  1. Parabéns Geraldo pela cobertura de um evento que abre as portas do futuro. O ENEM é o sonho de qualquer estudante, depois de 34 anos do ensino médio, este ano estou fazendo o exame, é amigo os sonhos nunca envelhecem

    ResponderExcluir