domingo, 28 de novembro de 2021

Globo é massacrada pelo SBT durante final da Libertadores

SBT massacra TV Globo no Ibope com transmissão da final da Copa Libertadores da América

download 2 5 - SBT massacra Globo no Ibope com final da Libertadores

Não foram só os torcedores do Palmeiras que comemoraram uma noite histórica no sábado 27, com a conquista da Copa Libertadores da América sobre o Flamengo. No Ibope, o SBT massacrou a TV Globo, liderando durante a transmissão da partida por ampla vantagem na audiência.

Em São Paulo, o SBT obteve 26,3 pontos no Ibope (com picos de 30), contra apenas 9,3 da Globo no horário. No Rio de Janeiro, a vitória na audiência foi ainda maior: 30 (com picos de 32) a 9. Os números são preliminares. Os dados consolidados saem na segunda-feira 29.

Esta foi a primeira vez em que o SBT derrotou a Globo em São Paulo e no Rio, simultaneamente, desde que a emissora de Silvio Santos retomou as transmissões de futebol, em 2020. No ano passado, o canal já havia superado a concorrente em cada uma dessas praças, mas nunca ao mesmo tempo.

Cada ponto de audiência no Ibope em São Paulo equivale a 76,5 mil domicílios (cerca de 205,3 mil pessoas). No Rio, o índice corresponde a 49,8 mil domicílios (125,7 mil indivíduos). Isso significa que na região metropolitana de São Paulo, ontem, o SBT foi assistido, no pico, por mais de 6,3 milhões de telespectadores. No Rio, foram 4 milhões.

A decisão entre Palmeiras e Flamengo também foi muito acompanhada em outras praças do país. Em Brasília, por exemplo, o SBT conquistou 31,6 pontos de audiência, enquanto a Globo amargou apenas 3,1.

Na TV paga, a Fox Sports, que transmitiu a final da Libertadores, liderou no horário e fechou com média de 11,7 pontos. O SporTV, canal esportivo do Grupo Globo, ficou com 0,3 e chegou a zerar em alguns momentos, principalmente durante o segundo tempo do jogo e a prorrogação.

Palmeiras e Flamengo disputaram a final da Libertadores em Montevidéu. No tempo normal, houve empate por 1 a 1 e, na prorrogação, o time paulista venceu por 1 a 0. Foi o terceiro troféu da competição conquistado pela equipe, o segundo consecutivo. O Flamengo tem dois títulos de Libertadores em sua história (1981 e 2019).

Fonte: UOL - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário