domingo, 14 de novembro de 2021

Covid-19: Apenas uma cidade paraibana está em bandeira laranja

Município de Santa Inês, no Sertão da Paraíba, passa a ser o único no Estado em bandeira laranja, segundo o Plano Novo Normal

novonormal - Paraíba passa a ter apenas uma cidade em bandeira laranja

A Paraíba passou a ter apenas uma cidade em bandeira laranja, segundo o Plano Novo Normal. É o município de Santa Inês, no Sertão paraibano. A nova avaliação do quadro epidemiológico do estado em relação à pandemia da Covid-19 tem validade a partir da próxima segunda-feira (15).

Nesse novo cenário, ficou de fora o município de Cacimba de Areia, também no sertão paraibano, que a partir de agora está em bandeira amarela. Junto a Santa Inês, as duas cidades persistiram desde o início de setembro em situação mais grave (bandeira laranja), enquanto os demais municípios paraibanos seguiam em bandeira amarelo, que permite uma maior flexibilização das atividades.

A nova avaliação do Plano Novo Normal entra em vigor na próxima segunda-feira (15) e deve embasar a edição do novo decreto com medidas restritivas nos municípios. Ela não deve, entretanto, gerar repercussão nas medidas sanitárias estaduais, já que o governador João Azevêdo (Cidadania) optou por editar um decreto com validade para todo o mês de novembro, ao invés de um quinzenal, como costumeiramente vinha sendo feito.

Fonte: Assessoria - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário