terça-feira, 30 de novembro de 2021

Alerta!

Recém-chegada da África, brasileira de 33 anos de idade testa positivo para Covid-19 e é internada

variante omicron - ALERTA! Recém-chegada da África, brasileira de 33 anos testa positivo para Covid-19 e é internada

Uma mulher foi internada nesta segunda-feira, (29), em Belo Horizonte, Minas Gerais, após retornar do Congo, na África. A paciente foi diagnosticada com Covid-19 e está em isolamento no Hospital Eduardo de Menezes, na capital mineira.

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, uma mulher de 33 anos e não é vacinada contra a doença. As informações são do jornal “O Estado de Minas”.

As autoridades de saúde mineiras monitoram o caso para verificar se uma mulher foi infectada com uma variante Ômicron. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), até o momento, nenhum caso da variante foi identificada em Minas Gerais.

A contaminação da mulher foi detectada em um teste rápido. Depois, ela foi submetida a um exame PCR e o material coletado deve passar por sequenciamento genético Fundação Ezequiel Dias (Funed).

O continente africano tem registrado a maior parte dos casos confirmados de infecções pela variante do coronavírus Ômicron. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Ômicron deve espalhar internacionalmente, um risco global “muito alto” de surtos de infecção por Covid-19 que podem ter “consequências graves” em algumas áreas.

Até o momento, nenhuma morte relacionada à Ômicron foi relatada, embora mais pesquisas sejam necessárias para avaliar o potencial da nova variante de proteção da proteção contra a imunidade induzida por vacinas e alterações anteriores, disse o relatório.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: O Globo - Publicado por: Nathalia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário