sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Prefeitura de Juru instala imagem da padroeira da cidade em frente à Igreja Matriz

Inauguração de um monumento religioso construído em homenagem à Santa Terezinha, encerrou tradicional festa da padroeira da cidade de Juru - PB, no último sábado (02)

Monumento em homenagem à Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeira de Juru - PB, instalado na praça construída em frente à Igreja Matriz da cidade 

Com a instalação de um monumento em homenagem à Santa Teresinha, padroeira de Juru, no Sertão da Paraíba, em frente à Igreja Matriz da cidade, a comunidade católica do município teve um motivo a mais para participar do encerramento da tradicional festa de Santa Terezinha do Menino Jesus, que teve início em 21 de setembro e foi encerrada no último sábado, 02 de outubro. Por sinal, diga-se de passagem, a grande quantidade de pessoas que participou do evento religioso fez rememorar as festas anteriores realizadas antes do início da pandemia do novo coronavírus.

Por iniciativa da prefeita do município, Solange Félix, uma belíssima imagem da freira carmelita francesa Marie-Françoise-Thérèse Martin, a 'Santa das Rosas', conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, foi instalada na praça construída pela Prefeitura Municipal de Juru, em 2004, em frente à Igreja Matriz.

O ato de inauguração solene do monumento em homenagem à padroeira de Juru ocorreu antes da bênção final da santa missa presidida pelo padre Sebastião Nóbrega, pároco local, que convidou a prefeita Solange Félix para fazer uso da palavra no altar erguido na calçada da igreja

Muito emocionada, a gestora falou da realização de um sonho que aquele momento representava para ela e pediu que Santa Teresinha abençoasse os juruenses, livrando-os de todo o mal.

Acompanhada do ex-prefeito Luis Galvão, Solange Félix inaugura monumento religioso construído em frente à Igreja Matriz da cidade de Juru - PB.

Em seguida, acompanhada da vice-prefeita Maria de Jesus e dos vereadores Ivaldo Ferreira e Denise Félix, além do ex-prefeito Luis Galvão e da ex-primeira dama Maria das Dores Laureano Galvão (Dorinha), a chefe do executivo se dirigiu até o pedestal onde foi instalada a imagem de Santa Teresinha, ocasião em que o padre Sebastião abençoou e aspergiu água benta no local, dando-o por inaugurado. 

De parabéns, portanto, não apenas o padre Sebastião Nóbrega pela realização da grande festa, mas também a prefeita Solange Félix pela brilhante ideia de presentear os paroquianos juruenses com a belíssima imagem da padroeira da cidade.

Solange Félix, acompanhada da vice-prefeita Maria de Jesus, da vereadora Denise Félix (sua filha) e do seu esposo, Sipriano Ramos, durante inauguração do monumento construído em homenagem à Santa Teresinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário