quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Prefeita de Juru prestigia abertura da festa da padroeira da cidade

Acompanhados do ex-prefeito Luiz Galvão e da ex-primeira dama Dorinha, Solange Félix e esposo prestigiam abertura da Festa de Santa Terezinha, padroeira de Juru

Aconteceu nesta terça-feira, 21 de setembro, a abertura da tradicional Festa de Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeira da cidade de Juru, no Sertão da Paraíba. 

Com alvorada ao amanhecer do dia e saudação à Santa Terezinha realizada ao meio-dia (12h00), o evento religioso teve continuidade no início da noite e contou com a participação de dezenas de motoristas e motoqueiros que foram receber a imagem da padroeira de Juru na entrada da cidade. A imagem de Santa Terezinha foi conduzida em carreata até a igreja matriz. 

Como acontece nos anos anteriores, a imagem vem do Distrito Dalmópolis após peregrinação pelas capelas do Povoado Cachoeira dos Costas e das comunidades Rajada, Laje Grande e Catolé, na zona rural do município.

As praças e calçadas das principais ruas da cidade ficaram lotadas de pessoas enquanto Santa Terezinha era conduzida em carro aberto ao longo de todo o percurso. Todos os veículos foram benzidos enquanto passavam em frente a igreja.  

Em seguida, houve o hasteamento da bandeira. Logo após, presidida pelo bispo diocesano de Patos - PB, Dom Eraldo Bispo da Silva, uma missa foi celebrada pelo padre Sebastião Nóbrega, administrador da paróquia local.  

Devota de Santa Terezinha, a prefeita Solange Félix prestigiou o evento religioso e afirmou na ocasião que havia participado de todo o novenário. Ela disse ainda que havia agradecido à padroeira da cidade por graças alcançadas. 

Acompanhada do esposo, Cipriano, além do ex-prefeito de Juru e da ex-primeira dama, Luis Galvão e Dorinha, a chefe do poder executivo posou no altar da igreja com Dom Eraldo, bispo da Diocese de Patos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário