sábado, 4 de setembro de 2021

Alerta: existência de caso do mal da vaca louca em frigorífico

Ministério da Agricultura confirma caso de vaca louca em frigorífico de Belo Horizonte; Exportação da carne bovina para China foi suspensa

12183532 0 147 1920 1185 1000x541 80 0 0 db6ddf15a9c85d8d0bfe9bc828cb68c9 - Alerta: Ministério da Agricultura confirma caso de vaca louca em frigorífico de BH

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) confirmou a existência de um caso do mal da vaca louca em um frigorífico de Belo Horizonte. Por isso, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) foi notificada oficialmente.

Ainda segundo o Ministério, as exportações da carne bovina para a China foram suspensas. “A medida, que passa a valer a partir deste sábado (04), se dará até que as autoridades chinesas concluam a avaliação das informações já repassadas sobre os casos”, afirmou em nota.

Também foi confirmado pela pasta um caso em Nova Canãa do Norte, em Mato Grosso. Os dois casos foram detectados em vacas de descarte que apresentavam idade avançada. “Estes são o quarto e quinto casos de EEB [Encefalopatia Espongiforme Bovina] atípica registrados em mais de 23 anos de vigilância para a doença. O Brasil nunca registrou a ocorrência de caso de EEB clássica” informou o ministério.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário