segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Paraíba: adolescentes sem comorbidades poderão se vacinar a partir de amanhã

Ministério Público autoriza vacinação contra a Covid-19 para adolescentes sem comorbidades na Paraíba, a partir desta terça-feira

COVID VACINACAO UFPB FOTOS KLEIDE TEIXEIRA 14 scaled 1 - Ministério Público autoriza vacinação contra a Covid-19 para adolescentes sem comorbidades na Paraíba

Os municípios paraibanos poderão vacinar contra a Covid-19 adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades a partir desta terça-feira (21). A decisão foi acordada após reunião entre membros do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público da Paraíba (MPPB) e dos 223 municípios paraibanos.

Recentemente, a prefeitura de João Pessoa chegou a anunciar a imunização desse grupo etário, mas recuou após a recomendação do Ministério Público, que pediu que fosse concluída primeiro a vacinação de adolescentes com comorbidades e a terceira dose (dose de reforço) nos idosos.

Já na reunião desta segunda-feira, os ministérios e gestores paraibanos levaram em consideração a promessa do ministério da Saúde, de um grande fluxo de entrega de vacinas. Com isso, ficou decidido que os municípios poderão vacinar os adolescentes sem comorbidades em paralelo aos demais grupos já convocados.

A procuradora do Ministério Público Federsl, Janaina Andrade falou sobre a decisão.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário