quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Mais um juruense é vítima do novo coronavírus

Ex vereador João Luiz Leite (João de Roque) é mais uma vítima da Covid-19, quando parece que todo mundo perdeu o medo da doença 

Após ter sido intubado, morreu na manhã desta segunda-feira, 02 de agosto, em decorrência da Covid-19, na cidade de Piancó - PB, o ex vereador juruense João Luiz Leite (João de Roque). Agora, o município de Juru, no Sertão da Paraíba,  contabiliza 14 vidas perdidas para a doença.

João de Roque foi eleito vereador em 1972, pela Arena, com 134 votos.

A pergunta que se faz nesse momento de pesar pela irreparável perda é a seguinte: Num estágio em que quase todo mundo conhece alguém que morreu por causa do novo coronavírus, por que as pessoas perderam o medo da doença mesmo sabendo que ela continua ceifando vidas diariamente em todo o país?

De acordo com o boletim epidemiológico da Prefeitura de Juru de segunda-feira, já são 762 casos confirmados de Covid-19 no município. Enquanto isso, proliferam comportamentos que atentam contra a própria chance de sobrevivência. 

Máscara são deixadas no queixo, no bolso ou em casa, visitas a amigos ou familiares ganham espaço na agenda e festas clandestinas atraem  pessoas, apesar da orientação estrita para que aglomerações sejam evitadas.

Nem imagens e relatos de pessoas padecendo em UTIs, muitas vezes intubadas e sujeitas a complicações, conseguem inibir essas atitudes. 

Veja boletim da Prefeitura de Juru:

Nenhum comentário:

Postar um comentário