quarta-feira, 2 de junho de 2021

Novo decreto fecha academias em toda a Paraíba a partir de amanhã

NOVO DECRETO NA PARAÍBA: academias de ginástica ficam fechadas por 15 dias em toda a Paraíba, afirma procurador geral do estado

academias - NOVO DECRETO NA PB: academias de ginástica ficam fechadas por 15 dias em toda a Paraíba, afirma procurador geral do estado

O Diário Oficial do Estado (DOE) publica, em edição suplementar, nesta quarta-feira (02), o decreto que disciplina as atividades na Paraíba entre os dias 03 e 18 de junho. As novas diretrizes levam em consideração os dados da 26ª avaliação do Plano Novo Normal que classificou 95% dos municípios em bandeiras laranjas e 5% em bandeiras vermelhas, bem como apontou o aumento da transmissibilidade do novo coronavírus, o que tem provocado o aumento de internações diárias e a ocupação de mais de 80% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mesmo diante da ampliação do atendimento hospitalar em todas as regiões do estado.

Com o novo decreto em vigor a partir desta quinta-feira, as academias de ginástica ficarão fechadas por 15 dias em toda a Paraíba para conter a disseminação da Covid-19 no estado. Os estabelecimentos devem permanecer de portas fechadas até o próximo dia 18.

Embora o decreto estadual publicado nesta quarta-feira (02) não cite diretamente as academias, a informação foi confirmada ao Polêmica Paraíba pelo procurador geral do estado, Fábio Andrade.

O decreto determina quais atividades poderão funcionar no seu período de vigência e as academias não estão incluídas.

As academias poderão voltar a funcionar a partir do dia 19 de junho, desde que, até lá, não seja publicado outro decreto que determine o contrário.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário