quinta-feira, 13 de maio de 2021

Secretário de Saúde do estado dá uma boa notícias aos paraibanos

Geraldo Medeiros diz que vacinação de pessoas dos 18 aos 59 anos sem comorbidades deve iniciar no fim de Julho, na Paraíba

geraldo medeiros   secretario de saude da paraiba - Geraldo Medeiros diz que a vacinação de pessoas dos 18 aos 59 anos sem comorbidades deve iniciar no fim de Julho, na Paraíba

O secretário de Saúde do estado da Paraíba, Geraldo Medeiros, foi entrevistado na tarde desta quarta-feira (12) no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan.

Durante a entrevista, o médico falou sobre um comparativo que saiu nesta quarta, na Folha de SP, fazendo relação com a taxa de ocupação da Paraíba e de Pernambuco.

Apesar de a Paraíba ter uma taxa menor de ocupação, a cidade de Campina Grande por exemplo, se encontra com um nível alto de ocupação dos leitos de UTI COVID; Geraldo disse que isso reflete justamente as atitudes de alguns gestores que não seguiram o plano estadual e as orientações da Secretaria de Saúde do Estado.

O secretário ainda chamou atenção em relação às aglomerações que estão acontecendo nas praias de João Pessoa, no Açude Velho em Campina Grande e nas festas clandestinas e alertou para uma possível terceira onda: “Isso é uma previsão da Fiocruz e aqui se não houver um comportamento adequado da população, na segunda quinzena de junho podemos ver um aumento dos casos e até de mortes”, disse.

Geraldo também falou sobre a questão da vacinação das grávidas e puérperas, e disse que os eventos devem ser conduzidos com muita cautela, justamente para que a população não entre em pânico e rejeite a possibilidade de se vacinar.

O médico deixou claro que as gestantes e puérperas correm um maior risco caso não se vacinem do que se vacinando.”Na minha ótica, a maioria desses eventos não tem relação com a  vacina, todas as vacinas são seguras”, disse.

Para concluir, o secretário já adiantou uma data prevista para a vacinação das pessoas sem comorbidades no estado, de acordo com Geraldo, a previsão para iniciar a vacinação de pessoas dos 18 aos 59 anos sem comorbidades é para o final de Julho.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário