segunda-feira, 3 de maio de 2021

Governo da Paraíba prorroga medidas restritivas contra a Covid-19

DIÁRIO OFICIAL: Governador João Azevêdo decide prorrogar decreto com medidas restritivas contra a Covid-19 no Estado – RELEMBRE MEDIDAS

Joao Azevedo assina e1603749070598 - DIÁRIO OFICIAL: João Azevêdo prorroga decreto com medidas restritivas contra a Covid-19 - RELEMBRE MEDIDAS

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), decidiu prorrogar o decreto com medidas restritivas contra a Covid-19. A prorrogação está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Com isso, o Decreto de nº 41.175, de 17 de abril de 2021, vale até o dia 19 de maio de 2021. Anteriormente, ele se encerrava neste domingo (02).

Com a prorrogação, permanecem as medidas impostas no último decreto, sem qualquer alteração. No entanto, a publicação deixa claro que novas medidas poderão ser adotadas a qualquer momento em função do cenário da pandemia no Estado.

Entre as medidas em vigor estão a possibilidade de aulas práticas presenciais para alunos concluintes no ensino superior e para alunos com transtorno do espectro autista (TEA) em escolas e instituições privadas de ensinos infantil e fundamental.

Escolas privadas de ensinos infantil e fundamental também podem funcionar através do sistema híbrido. No entanto, as redes públicas estadual e municipais e privadas dos ensinos superior e médio seguem apenas com aulas online.

Bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência podem realizar atendimento presencial das 6h às 22h, com ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas.

Missas, cultos e cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer, com ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas.

Os shoppings centers e centros comerciais deverão obedecer ao horário de funcionamento das 10h às 22h, e as atividades da construção civil poderão ocorrer das 6h30 às 16h30. Os estabelecimentos do setor de serviços e o comércio poderão funcionar até dez horas contínuas por dia.

Clique aqui e confira todos os detalhes do atual decreto em vigência.

Veja abaixo a publicação no diário oficial prorrogando do decreto:

joao azevedo decreto diario - DIÁRIO OFICIAL: João Azevêdo prorroga decreto com medidas restritivas contra a Covid-19 - RELEMBRE MEDIDAS

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário