quarta-feira, 19 de maio de 2021

Governador diz que a Paraíba está no início de uma “terceira onda”

João Azevêdo admite que pode tomar medidas mais restritivas durante o São João na Paraíba

joao azevedo bandeira paraiba - João Azevêdo admite que pode tomar mais restrições durante o São João na Paraíba

O governador João Azevêdo (Cidadania) admitiu que pode tomar medidas mais restritivas contra a Covid-19 em um próximo decreto visando as comemorações de São João em toda a Paraíba. Em entrevista à TV Cabo Branco, o governador disse que a Paraíba está no início de uma “terceira onda” e que junho será um mês bastante preocupante.

Segundo o governador, em 2 de junho, quando termina a validade do decreto anunciado nesta quarta-feira (19), um novo decreto será editado voltado especialmente para o mês de junho.

“A partir do dia 2 de junho, nós estabeleceremos um novo decreto exatamente com essas orientações para esse período junino. Nós sabemos da importância da tradição que as festas juninas tem para nós, entretanto, temos que entender definitivamente que estamos em uma pandemia. Essa doença já matou 7.275 paraibanos […] e muita gente ainda acha que essa doença não chega próximo de seus familiares e amigos”, disse.

Azevêdo reiterou que junho será um mês bastante preocupante, não só por conta das tradições juninas, mas para evitar o colapso da rede de saúde do estado, após a alta no número de internações pela doença.

“O mês de junho é um mês que nos preocupa muito, exatamente por conta dessa tradição das festas juninas, mas nós vamos fazer um trabalho, não só de conscientização da população, mas acima de tudo de fiscalização, para que a gente possa manter estes cuidados com o sistema [hospitalar]”, alertou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário