sexta-feira, 2 de abril de 2021

Zero pacientes na fila de espera por leito de UTI Covid na Paraíba

Estado da Paraíba volta a zerar fila de espera por leito de UTI Covid para pacientes infectados com a doença

Nova UTI HAUW 02 - Paraíba volta a zerar fila de espera por leito de UTI Covid para pacientes infectados com a doença

A Paraíba zerou nesta sexta-feira (02) a fila de espera por leitos de UTI Covid para pacientes infectados com a doença. A informação é da secretaria estadual de Saúde e tem como referência as 12h desta sexta. No último sábado (27), o Estado também havia registrado zero pacientes na fila de espera.

Ainda segundo a secretaria, sete pessoas estão na fila de espera por um leito de enfermaria, sendo seis em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), e a outra em um hospital. Os dados são referentes à 1ª Macrorregião de saúde do Estado, que corresponde à Região Metropolitana de João Pessoa e cidades vizinhas.

No último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual, nessa quinta-feira (1), a ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado era de 81%. Apenas na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação era de 88%. Já em Campina Grande a taxa de ocupação foi de 73% dos leitos de UTI adulto e no Sertão, 89%. O boletim trouxe ainda que 840 pacientes estavam internados nas unidades de referência.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário