sexta-feira, 23 de abril de 2021

Delegada da Polícia Civil da Paraíba é presa por extorsão

OPERAÇÃO CARA DE PAU: Polícia e Gaeco prendem delegada e escrivão da Paraíba acusados de obter vantagens ilícitas

WhatsApp Image 2021 04 22 at 13.42.00 - OPERAÇÃO CARA DE PAU: Polícia e Gaeco prendem delegada e escrivão da Paraíba acusados de obter vantagens ilícitas; confira

Uma delegada e um escrivão da Polícia Civil da Paraíba foram presos nesta quinta-feira (22) acusados da prática do crime de concussão, que consiste na exigência de vantagens indevidas pelo agente público. De acordo com informações do jornalista Clilson Júnior, a delegada alvo do mandado de prisão foi Maria Solidade. Segundo a investigação, a delegada estava tentando extorquir um agente da Polícia Rodoviária Federal.

A Operação Cara de Pau foi deflagrada pelo Núcleo de controle da atividade policial (NCAP), em conjunção de esforços com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público da Paraíba.

Foram determinados dois mandados de prisão e três de busca e apreensão.

Em outra polêmica no ano de 2016 a Justiça determinou o afastamento da delegada Maria Solidade de Sousa, que atuava na 6ª Delegacia de Santa Rita. Ela foi investigada por desvio de valores provenientes de pagamentos de fiança. A decisão na época foi do juiz Gustavo Procópio, titular da 5ª Vara de Santa Rita, com base em denúncia ofertada pelo Ministério Público Estadual.

NOTA 

O Núcleo de controle da atividade policial (NCAP), em conjunção de esforços com  Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO -, do Ministério Público da Paraíba, desencadeou no dia de hoje a operação Cara de Pau, com a finalidade de cumprir dois mandados de prisão e três de busca e apreensão, em face de uma delegada de polícia civil do Estado da Paraíba e seu escrivão, pela prática de concussão.

Fonte: Polêmica Paraíba com Click PB - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário