sexta-feira, 23 de abril de 2021

Caso Flordelis

Filho da deputada Flordelis se cansa e diz que sua mãe pediu para que ele assumisse a autoria do crime contra o pastor Anderson

Lucas Cézar dos Santos, um dos acusados pela morte do pastor Anderson, disse que sua mãe, a deputada federal Flordelis, pediu a ele para que assumisse a culpa pelo crime, confessando ser ele o autor.

“Eu cheguei no presídio no dia depois do Flávio, a gente morava na mesma cela, e ele disse que conhecia alguém dentro da cadeia que a mulher dele conhecia a minha mãe. E a minha mãe mandava cartas para mim, e uma dessas ela pedindo para assumir a autoria do crime, se não podia atrapalhar ela, que iam prender ela, que ela não ia me abandonar e ia me dar toda assistência”.

Quando foi perguntado sobre a carta, Lucas Santos respondeu que seu irmão disse que tinha jogado ela fora, afirmando que nela tinha a assinatura da deputada Flordelis.

O Ministério Público do Rio de Janeiro, em 2019, apontou que Flávio dos Santos atirou no pastor Anderson, e que Lucas Souza atuou no crime, como cúmplice por saber de todo o plano e ajudar a comprar a arma usada no crime.

Durante o seu depoimento no Conselho de Ética, Lucas afirmou que Flordelis pediu para que o plano fosse concluído: “Sim, tem um print que ela mandou me mandar, para me convencer, para simular um assalto e matar ele, que ele estava atrapalhando.”

A deputada foi denunciada por homicídio triplamente qualificado, entre outros crimes, na morte do pastor Anderson, principalmente de ser ela a mandante do crime que tirou a vida do pastor Anderson. Flordelis só não está presa, por imunidade parlamentar.

Jornal do País

Nenhum comentário:

Postar um comentário