segunda-feira, 15 de março de 2021

Quem é o novo ministro da Saúde?

Saiba quem é o médico Marcelo Queiroga, o novo ministro da Saúde; Confira biografia

naom 604f5ce2718b6 1 - Quem é Marcelo Queiroga, o novo ministro da saúde; Confira biografia

O novo ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, de 55 anos, além de muito respeitado e ter bom trânsito em Brasília e no governo, tem perfil técnico e é considerado um gestor equilibrado e pragmático em suas decisões. Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, foi convidado recentemente para integrar a direção da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Marcelo Queiroga é um defensor da vacinação ampla contra a Covid-19. Em suas redes sociais, em resposta a seguidores, defendeu a eficácia dos imunizantes aplicados no Brasil. Ele recebeu, no último mês, a primeira dose da vacina e fez questão de divulgar o assunto em suas redes sociais.

Marcelo também é próximo à família Bolsonaro, já tendo participado de inúmeras reuniões ao lado do presidente Jair Bolsonaro e do seu filho, Flávio Bolsonaro. Ele também participou da equipe de transição, ainda em 2018.

Marcelo é graduado em Medicina pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba). É especialista em cardiologia e há 31 anos fez Residência Médica no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro e treinamento em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista na Beneficência Portuguesa de São Paulo.  Ele tem doutorado em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, em Portugal.

Também foi responsável pelo Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa/PB.

Para além dos títulos e da experiência, é considerado um profissional que tem respeito pela vida dos seus pacientes e responsabilidade com as causas que decide abraçar. Segundo o presidente Jair Bolsonaro, na noite desta segunda-feira (15), caberá a Marcelo Queiroga conduzir uma política mais agressiva contra a pandemia.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário